segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bastidores de Lua Nova - Parte 1

O jornal Metronews.ca iniciou hoje uma série de 5 artigos diários sobre o que aconteceu nos bastidores das filmagens de Lua Nova. As reportagens contam alguns pequenos spoilers do filme. Confiram a primeira das cinco partes abaixo:

Metro vai aos bastidores do set de Lua Nova

Original por Talia Soghomonian | Tradução: Belle

As núvens estão baixas, o céu está cinza e fechado. É um dia perfeito para os vampiros saírem - ou pelo menos o elenco e a equipe de Lua Nova, a sequência do filme de maior sucesso do último ano, Crepúsculo.

Os jovens fãs ao redor de Burnaby Park em Vancouver são a fronteira entre o mundo real e o mundo criado por Stephenie Meyer, autora da popular série de livros Twilight.

Dentro da extravagante paisagem esmeralda, a turma de Hollywood trabalha duro. Enquanto cozinheiros preparam lanches e bebidas quentes para 80 figurantes adolescentes, o diretor Chris Weitz está se preparando para filmar a primeira sequência do dia. “Ação!” Ele finalmente brada, e inicia-se um novo longo dia de filmagens.

Enquanto os figurantes se dispersam e fingem seguir para o edifício escolar improvisado, Kristen Stewart, reprisando seu papel de Bella Swan, é cumprimentada pelos seus quatro melhores amigos que cantam “parabéns pra você” enquanto ela sai de sua caminhonete.

“Corta! Vamos fazer de novo!” Exclama Weitz. Depois de filmar a mesma cena por três vezes, o diretor insiste em mais uma, “apenas para garantir.” E está pronto. A enorme equipe se amontoa por todos os cantos, preparando a próxima sequência.

Desta vez, Taylor Lautner junta-se a Kristen Stewart no set. Esta cena é crucial, assim como o personagem de Taylor Lautner, Jacob Black, no segundo capítulo da série.

Em Crepúsculo, ele era o “ombro amigo” de Bella. Em Lua Nova, com Edward distante, os dois se tornam mais próximos e Jacob revela algumas facetas surpreendentes, incluindo poderes sobrenaturais e um corpo muito musculoso, no qual o ator trabalhou por meses.

Prontos? Ação! Jacob ata um colar em Bella. “Ele afasta sonhos ruins,” ele diz para ela. Mas Bella sonha apenas com Edward, interpretado por Robert Pattinson. O ator britânico está recostado em um carro próximo, como uma figura da imaginação de Bella. Ela é constantemente assombrada por memórias desse amor impossivel.

Enquanto as câmeras gravam a terceira tomada, Lautner esquece seu texto. “Desculpem, estou totalmente perdido,” ele ri.

“Corta! Recomecem!” Ordena Weitz. O elenco foi chamado para filmar às 5 da manhã. Lautner se supera na quarta tomada. “Essa foi a minha favorita!” Se entusiasma o diretor.

A atmosfera do clima pesado de Vancouver parece se dissipar temporáriamente quando a pausa para o almoço é anunciada. Até os vampiros sentem fome, e Pattinson se junta a nós para um rápido lanche e um bate-papo. Com sua maquiagem vampírica completa e usando lentes de contato amarelas, nós quase esperamos que ele mordesse a nós ao invés da sua comida.

Seu papel é menor em Lua Nova, no entanto é crucial, como pudemos ver na próxima sequência.

Stewart, de pé em uma plataforma para se equiparar ao ator mais alto, inclina-se para um beijo. Será real ou apenas a imaginação de Bella pregando peças nela novamente? Os fãs terão que esperar até o lançamento do filme em novembro para descobrir.

Este é o primeiro dos cinco artigos sobre a visão do Metro sobre Lua Nova. Amanhã vamos bater um papo com o ator Taylor Lautner que interpreta Jacob em New Moon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário