quinta-feira, 11 de junho de 2009

MetroNews entrevista com Kristen Stewart.

Este é o papel que a catapultou para o estrelato, e Kristen Stewart está prestes a repetir sua parte como Bella Swan na ardentemente esperada sequência de Twilight - New Moon.

Metro: Como é estar de volta ao set fazendo mais um filme da franquia Twilight?

Kristen: É meio surreal estar de volta fazendo o segundo filme, porque foi algo em que pensei por um ano inteiro e agora está acontecendo. Mas é tipo como se eu não pudesse esperar mais nem um minuto para começar.

É difícil. Geralmente você termina um filme e há um processo muito longo de “luto”. Você tem que se desfazer do personagem. Você tem que descartá-lo de sua mente ou então ele continua a te importunar. Neste caso, eu não pude descartá-la completamente, e eu fiz outros trabalhos enquanto isso, o que causa uma sensação muito estranha.

Foi estranha a facilidade com que eu a incorporei novamente. Não sei se é porque eu tenho uma referência, como o livro, ou porque eu sabia que tinha que fazer isto. Eu não sei, mas é legal. Parece que finalmente eu posso me libertar da pressão.


M: Esse não é aquele tipo de pressão que você inflige a si mesma?

K: Sim. Eu sinto isso em todos os filmes que faço. A diferença é que neste caso eu tive que esperar 1 ano. Enquanto houver algo na história ou no personagem que precise ser concluído - algo a ser consumado - enquanto isso não for vivido e fisicamente manifestado, é uma história interminada. Então, até que você dê vida a isso de verdade, básicamente você tem a capacidade de matar o personagem na página. Se você não fizer essa justiça, então ninguém mais verá isso e você nunca vai aprender com essa experiência porque não fez a coisa direito.

Então, o fato de ter que viver uma coisa que eu acho tão valorosa, e subsequentemente ter pessoas aprendendo com isso através da sua própria experiência, eu faria qualquer coisa. Eu saltaria de um penhasco por isso. Oh, há saltos de penhascos no nosso filme. Perfeito! (risos).

M: Quais são as mudanças nesta segunda parte? Seu personagem, Bella, corre riscos novamente…

K: Bem, ela perde o que básicamente dá a ela a vontade de fazer tudo na em toda a sua vida. Ela perde o homem pelo qual está apaixonada, mas também perde todo o seu plano de vida, e ela é tão jovem para ser forçada a tomar uma decisão como essa. É como uma versão glorificada, elaborada, do pior rompimento que você já imaginou. Do nada você questiona todas as coisas. De repente você não sabe mais nada e é jogado no meio de um oceano gelado.

Estranhamente, temos um personagem que é quente o bastante e brilhante o bastante para tirá-la disto e é realmente doloroso. Porque, por mais perfeito que Jacob é para ela, ela se segura em um idela, um amor ardente e incondicional que ela tem por Edward, mesmo que não seja confortável, nem prático e nem uma boa idéia. Então é realmente algo forte e que requer muita confiança em si.

M: Ela é introvertida ou está apenas procurando um ideal?

K: Não é que ela seja incrivelmente introvertida. Ela apenas não encontrou ainda uma conexão que seja confiável. Ela está em busca da verdade. Ela não é do tipo que se deixa envolver por fantasias. Ela não faz coisas para se desapontar depois. Então é isso que faz a história dela e de Edward ser tão atraente, por ela ser uma garota que normalmente não faria uma loucura dessas.

M: Então, o que Kristen prefere, o lobisomem ou o vampiro?

K: Kristen não deveria abrir sua boca (risos). Kristen está totalmente dividida. Kristen deveria parar de usar seu nome em terceira pessoa.

M: Você era virtualmente desconhecida quando filmou Twilight. Como sua vida mudou depois desse sucesso fenomenal?

K: Minha vida não mudou. A maioria das situações em que me encontro são diferentes do que eram um ano atrás, mas eu mesma não mudei… entretanto, uma garota normal de 18 anos muda de um ano para outro. Mas isso faz as coisas serem muito mais fáceis. Eu faria isso de graça todos os dias, mesmo se as pessoas não vissem. Eu não consigo descrever como é bom ter algo realmente dentro de seu coração e em sua alma que está afetando as pessoas de verdade. Isso é incrivel. Então essa é a maior mudança.

M: O sucesso mudou você?

K: Não mudou a mim, mudou umpouco as coisas que me cercam… Eu estou tão acostumada a fazer filmes que ninguem quer ver. Colocar seu coração e alma em algo durante anos da sua vida e ver isso afetar as pessoas verdadeiramente é provavelmente a coisa mais satisfatória, e essa nem palavra descreve o quão satisfatório isso é.

M: Você sente alguma responsabilidade sobre os fãs do livro e os fãs do filme?

K: Sim, absolutamente. É algo estranho. Você começa algo e sabe que isso vai terminar um dia, mas é algo tão abrangente - há tantas pessoas que você vai inevitávelmente agradar ou não. Todos vão mostrar o seu amor e visão da história, mesmo assim há pequenas discordâncias que todos terão pois, cada um lê o livro de forma diferente. Então é claro que temos uma enorme responsabilidade. Por causa deles nós podemos fazer o que gostamos de fazer.

M: Como é voltar ao filme com um diretor diferente?

K: Enquanto atriz, você não trabalha com o mesmo diretor em todos os filmes. E agora, é uma continuação. É a mesma história, mas um filme diferente. Eu amo Catherine, ela é uma amiga muito querida, mas Chris - está fazendo tudo muito bem.

Além de todas as questões técnicas e logísticas, Chris é tão empenhado e por ele ser homem, há uma pergunta muito comum. Como é ter um diretor homem? É uma diferença muito grande? Você não pode generalizar as pessoas assim. Ele é um dos seres humanos de maior compaixão que eu já conheci. Absurdamente compassivo. Ele se importa demais com a história, e isso é necessário. Então ele é perfeito.

M: Como você descreveria a história para quem não leu os livros nem assistiu Twilight?

K: Todos que já romperam com alguem provavelmente assistirão ao filme, e sua temperatura provavelmente subirá.

Como eu descreveria? É um filme sobre a mais absurda devoção ser arrancada de você e apartir daí todo o mundo que você estabeleceu para você parece estar errado. E então tenta ter tudo de volta e percebe que está ok. (Risos) e vampiros e lobisomens também, então isso torna tudo ainda mais excitante. Robert Pattinson é tão lindinho, e Taylor Lautner também. É isso que eu diria a alguém que ainda não sabe nada sobre o filme.

M: Você ainda é muito jovem. Pretende continuar fazendo filmes ou talvez ir para a faculdade?

K: Eu não tenho a mínima idéia. Eu pensava muito quando era mais nova. Eu trabalhei muito duro na escola para poder ter várias opções, e eu literalmente peguei todas essas opções e as joguei na privada. Propositalmente - para não parecer muito negativo. É isso o que eu quero. Eu quero continuar a fazer o que estou fazendo.

É engraçado. As pessoas me perguntam todo o tempo: “O que você faz para se divertir? O que faz quando não está atuando?”

É algo estranho, atuar. É um negócio, um emprego, e coisas assim. É tudo auto-reflexão. Você nunca para de se preocupar com as pessoas e eu nunca parei de fazer isso, então eu tenho certeza que isso vai se infiltrar em outras áreas da minha vida. Eu quero escrever. Eu não vou para a escola porque eu não aguento a estrutura dela, mas eu não vou parar de aprender.

Mais sobre New Moon: Amanhã o MetroNews entrevista Robert Pattinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário