quarta-feira, 13 de maio de 2009

Segredos de beleza de “Crepúsculo” e “Lua Nova”

Pra falar a verdade,

Todos sabemos porquê Crepúsculo é irresistível para qualquer um, e cada um tem sua explicação para isso. Mas a equipe da revista Capricho resolveu tentar nos dar uns toques, nos contando como o elenco fez pra se transformar em vampiros. Olhem que legal:

"Edward Cullen

A produção deu instruções específicas para que Edward fosse um cara absolutamente apaixonante, com uma pele macia, olhos dourados e um cabelo incrível! Para chegar ao tom certo, foi utilizada uma técnica que mistura cores naturais claras e escuras, com mechas bronze que complementam as lentes de contato douradas usadas por ele. Essa mistura garantiu o contraste dos cabelos do Edward – e deixou ele irresistível mesmo, não?!

Bella Swan


Bella tinha que aparentar ser uma estudante normal, mas com um “algo a mais”, uma personalidade natural e doce. Para fazer o cabelo dela, a produção imaginou algo como “chocolates com cerejas”, chegando então nesta cor castanho escura. O segredo para o brilho dos cabelos? Os cabeleireiros usaram tinturas sem amônia, garantindo fios saudáveis. Para filmar “Lua Nova”, Kristen teve que pintar o cabelo novamente: ela estava com o cabelo castanho avermelhado, mas a produção tinha uma mecha do cabelo no tom em que estava no primeiro filme como referência! Jacob Taylor Lautner tem cabelo curto e repicado, que está beeem longe do de seu personagem em “Crepúsculo”. Para transformá-lo em Jacob, a produção optou então por uma peruca! Em entrevista, o ator declarou que odiava usá-la: era quente e o cabelo comprido ficava entrando na boca dele toda hora! Mas pelo menos em "Lua Nova" Taylor estará livre desse problema, já que Jacob deve cortar os cabelos lá pela metade do filme.

Victoria


Os cabelos naturalmente encaracolados de Rachelle Lefevre ficaram perfeitos para sua personagem, a vampira do mal Victoria! Segundo o cabeleireiro do elenco, ela foi a única em que não foi preciso fazer nenhuma grande mudança: apenas realçaram os cachos com baby-liss e usaram um leave-in para definir melhor as ondas e diminuir o frizz.

Carlisle e Esme


Para transformar Peter Faccinelli em Carlisle, os cabeleireiros incorporaram ao cabelo natural do ator vários tons de loiro. Já para viver Esme, a atriz Elizabeth Reaser usou uma peruca: o diretor queria que o penteado dela tivesse um estilo anos 30 e 40, e por isso a peruca era cheia de ondas e na cor caramelo.

Rosalie

Para viver Rosalie, a atriz Nikki Reed sofreu uma transformação radical em seus cabelos! Ela era morena e o diretor do filme não queria que todos os personagens tivessem cabelo preto, como geralmente são retratados os vampiros. A solução foi descolorir a raiz dos cabelos de Nikki, que também ganhou um aplique para alongar os fios!

Alice



A atriz Ashley Greene tem cabelos compridos e grossos e, para caracterizá-la como Alice Cullen, a solução foi usar uma peruca: a produção conta que colocar todo o cabelo dentro da peruca era um verdadeiro desafio Jasper Para o caçula da família Cullen, não havia nada muito específico – por isso a hairstylist do elenco queria arriscar um look mais excêntrico! No final, a textura natural do cabelo do ator Jackson Rathbone é que acabou guiando o tom dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário