segunda-feira, 25 de maio de 2009

Charlie Bewley em Entrevista

Gente,

O site Twilight Lexicon entrevistou o ator britânico Charlie Bewley, que interpreta Demetri em Lua Nova. Confiram a entrevista traduzida abaixo:

1) Nós soubemos por uma entrevista recente que você leu Lua Nova. Você leu também os outros dois, e o que achou deles?

Sim, eu ouvi os audiolivros. Obviamente eu me ative em todas as partes dos Volturi para poder montar meu personagem. Então eu estou esperando por uma leitura mais profunda durante a pausa entre os dois filmes. Eu entendo a trama geral de Eclipse e Amanhecer, mas infelizmente eu não posso me sentar para ler no momento, devido à minha agenda maluca.


2) Como foi o processo de audição para você?

Falando no tempo gasto em pesquisa de cenário e história, eu creio que não houve nenhuma audição para a qual eu tenha trabalhado mais duro do que a de Lua Nova. Eu trabalhei muito, mas eu entendi o prêmio de conseguir tal papel.

A cena foi a aproximação da torre do sino, logo após Bella salvar Edward. A primeira audição foi simples, bem rápida e eu fui chamado de volta alguns dias depois.

Wyck Godfrey (o produtor) e Chris Weitz estavam presentes no meu retorno. Chris e eu tivemos um bate-papo informal sobre como a Inglaterra era formidável e eu me senti respaldado antes de começar.A Difusão da tensão foi crucial. Eu me introjetei muito mais no personagem dessa vez. O resultado foi bom: charme, controle, ameaça. Pareceu bom.

Eu fui chamado de volta então para ler Marcus, alguns dias depois, mas que se diga a verdade, eu sempre quis Demetri. Para sua informação, Chris Heyerdahl é uma excelente escolha para Marcus; sua voz é cativante.

10 dias depois…

“Charlie você conseguiu Demetri”… uma linha de delírio.

3) Como foi o processo de maquiagem e figurino? Alguns atores tiveram dificuldades com as lentes de contato, você também? O figurino ajudoou-o a encontrar o personagem?

Eu adorei usar as lentes de contato. Ameaça instantânea. Direto no personagem. Eu conheci meu figurino um tempo atrás, o que me deu tempo o bastante para eu pensar nos meus trejeitos, mas apenas quando eu vesti as roupas e interagi com o cenário e com outros personagens é que as particularidades de Demetri se tornaram aparentes.

4) Como você e os outros membros do elenco dos Volturi construiram o relacionamento entre os personagens?

Dan Cudmore e eu nos encontramos por umas duas vezes antes das filmagens para tomar café e discutir a vida. Fora isso, eu não conhecia a maioria do elenco antes do dia das filmagens. Não é ideal, entretanto, eu tinha idéias formadas sobre cada um dos membro dos Volturi, assim como Edward, Bella e Alice, então eu interagi de acordo com cada um em cena.

Foi com Felix que eu pude ter mais interação, e por isso, nós conversamos sobre o nosso relacionamento mais profundamente. Na vida, Dan e eu somos pessoas bem parecidas; esportistas, batalhadores, membros dos Patinadores Anônimos… mas a maneira como agimos é bem diferente, um contraste perfeito para os dois papéis. Nós corriamos juntos no set pelas manhãs e era soberbo. Nossa união na vida real é bem natural e isso deve se traduzir bem para o relacionamento entre os dois guardas na tela.

5) Você moldou Demetri com uma receita específica em mente, como torná-lo assustador e ainda simpático, ou simplesmente amedrontador?

Demetri é um assassino letal, com um pretenso charme. Na verdade ‘pretenso’ é um pouco injusto. Ele é um genuíno Casanova, e isso deve ser sua maior arma.

Tanto Felix como Demetri carregam grandes ameaças em seus poderes individuais: Felix é o carrasco, Demetri é como o gato para o rato… o terror da caça, yada. Mas isso é porque quando você sabe que é o melhor, sem rivais por tanto tempo… você se torna complacente, quase arrogantemente ameaçador; então junte isso a séculos de sabedoria e experiência acumuladas. É todo um novo nível de perigo.

6) Que membro dos Volturi você pensa que será considerado o mais medonho pela audiência?

Dakota. Jane. As duas, de fato são um tanto amedrontadoras.

7) Os atores geralmente usam experiências de vida para montar seus personagens. Já que você está interpretando um ser fictício e sobrenatural, você achou mais difícil de fazer ou mais divertido montar um personagem apenas com a imaginação?

Eu adoro trazer um personagem à vida. Eu me delicio toda vez que consigo um personagem abstrato e obscuro para interpretar porque ele não é imediatamente acessível. Depois de um tempo eu acho que o personagem é organicamente misturado usando muitas facetas diferentes e essa colagem se mostra honestamente como o personagem em questão.

Mas Demetri é diferente. Eu sou muito parecido com o personagem Demetri e não há nenhum outro na saga que seja melhor indicado para mim que Demetri, e vice-versa. Eu gostaria que eles fizessem um spin-off desse personagem, como foi com “Joey” [do seriado Friends], então eu poderia trazer ao mundo as habilidades excepcionais e o caráter deste cara.

Claramente, eu tenho muito amor por Demetri.

Eu sinceramente espero que nós possamos ver o quão insanamente perigoso ele é. Seu charme estará à mostra em Lua Nova mas eu adoraria demonstrar o outro lado de seu ser; seus poderes de rastreamento. É desnecessário dizer que eu gastei muito tempo tentando seduzir Melissa Rosenberg entre as cenas.

Você elogiou “Pattinson” em uma entrevista recente. Aluma razão especial?

Ele se parece muito com meu irmão mais novo, Andrew, com quem eu adoro brigar. Nós ficamos muito tempo distantes e eu estava esperando que Rob pudesse ficar por mais algum tempo. Mas ele estava muito ocupado sendo um superastro… Meh

9) Que partes da filmagem você achou desafiadoras (como chroma-key, maquiagem) Qual foi a mais prazerosa?

A Experiência no set de Lua Nova foi arrepiante. Essa grande colméia em atividade com todo mundo trabalhando para construir isso. A equipe técnica foi brilhante, mas eu tenho que dizer que Chris Weitz é o cara mais legal para se trabalhar junto. Eu ainda não entendo como ele faz isso, mas ele simplesmente faz, sem quebrar nenhum ovo.

Foi ótimo estar junto do elenco, dentro e fora do set. Há algumas grandes personalidades neste filme. Um grande ”alô” para Jamie Cameo-Power, muito divertido. Agradecimentos especiais também ao departamento de maquiagem que foi muito divertido e nos manteve acordados e entretidos nas chamadas das 5 da manhã.

A coisa mais desafiadora foi se manter longe da tenda da cozinha. A comida que eles serviam era muito boa e eu me viciei tanto em castanhas que posso rivalizar com os esquilos brasileiros, deficientes em lipídios.

10) A que personagens maravilhosos você gostaria de dar vida? Qual o seu personagem preferido para interpretar?

Qualquer personagem que tenta chegar ao auge de suas paixões, com ferocidade, criatividade e liberdade. Assim são as pessoas mais inspiradoras de nossa época. É por testemunhar tais personalidades que me inspirei a “atuar”, ou mais apropriadamente: calçar os seus sapatos e soprar vida em lendas, fictícias ou não, experimentando a vida através dos seus olhos antes de permitir que a audiência viva essa vida através dos meus.

Entendeu?

Personagem favorito para interpretar: Tyler Durden - Clube da Luta 2, por favor (não de uma forma “Segundas Intenções 2, sir vouz plez) Aquele filme tinha tudo que eu sempre quis de um filme e eu tenho muita inveja de Brad Pitt por conseguir o papel. Mas eu soube que Brad estava cotado para Demetri também, pobre rapaz.

11) Há mais alguma coisa que queira dizer aos fãs de Twilight?

Eu não ando de patins… não muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário