quinta-feira, 28 de maio de 2009

Entrevista com Robert

Entrevista do Rob para a revista Pantalla:

P: Little Ashes é, sem dúvida, um filme bem diferente do que você costuma fazer, incluindo o que você fez em toda sua vida.

R: É verdade. Little ashes é um trabalho radicalmente diferente do que fz até agora, e é por isso mesmo que quis fazer. Salvador Dali é uma pessoa famosa e respeitada em todo o mundo e acima disso, pessoalmente o adoro.

P: O que você sabia sobre S. Dali antes do filme? E sobre Lorca e Bunuel?

R: Eu sabia um pouco sobre Dali. Bom, mais precisamente, bem pouco sobre o trabalho dele, mas nada sobre ele como pessoa. Forcei-me a investigá-lo profundamente e fiz muita pesquisa. Acho que fiquei meio obssecado por ele. Estudei Lorca e Bunuel na escola em Londres. Tinha noção sobre o trabalho de ambos, como Dali, mas nada sobre quem eles eram apenas como homens.

P: O que chamou sua atenção para aquele período?

R: Os artistas que impulsionaram a si mesmos ao limite para criar, mesmo que destruindo suas próprias vidas. Eu diria que eles fariam quase qualquer coisa para defender sua visão de arte em uma sociedade onde os poderes que haviam e outras forças obscuras tentavam intensionalmente reprimir sua expressão criativa. Mas, também acho que o período é muito sobre a beleza daqueles anos, a o modo que se vestiam.

P: Você aceitou uma personagem com muita ambiguidade sexual: você acha, agora que é um fenômeno, que isso ajuda algumas pessoas prejudicadas a vê-lo sob uma luz diferente com este filme?

R: Acho que sim, depois de ver esse filme, as pessoas poderão ter uma impressão diferente do que esperavam. Sinto que não sabem quem sou realmente e nesse emprego as pessoas fazem com que você seja excitante. Mas isso me permite criar várias personagens. Esse papel é tão diferente de Twilight que chama atenção, porque, honestamente, eu não acho que a sexualidade dele seria tão importante. Espero que a idéia das pessoas sobre Dali não permaneça no que as pessoas pensam de mim.

P: Que aspectos da cultura espanhola um jovem londrino como você conhece?

R: Eu amo a cultura espanhola e conheço o país porque passei férias em Madrid, Barcelona… É estranho, mas trabalhando neste filme tive a sensação de que a Catalunha é diferente do resto da Espanha. Tiva a sensação de que os catalãos têm mais orgulho de ser catalão do que de ser espanhol. Não sei… Mas no geral eu gosto do que todo mundo gosta sobre os espanhóis, sua maneira de viver e como são sociáveis. Eu tive uma experiência maravilhosa com isso durante as filmagens.

P: Se um ator espanhol vive esse fenômeno de fãs, praticamente não consegue andar nas ruas. O que acontece com um fenômeno americano?

R: Quase a mesma coisa aconteceu depois de Twilight. É curioso porque quando eu estava na Espanha filmando Little Ashes, poucas pessoas me conheciam e diziam oi porque tinham me visto em Harry Potter.

P: A fama mudou muito você ou as pessoas que conhece?

R: Acho que no fundo, as pessoas não mudam, mas existem formas variadas de meus amigos me enxergarem, até minha família. É estranho, porque a verdade é que as pessoas em sua vida repentinamente te tratam diferente. Mas você sempre sabe quem são seus amigos verdadeiros. Eu espero que venha um momento em que eles, minha família e eu mesmo, voltaremos ao normal, porque eles me conhecem, sabem quem sou e temos os mesmos sonhos. Eu não sinto que mudei, acho que sou o mesmo.

P: Você pensava que Twilight teria esse sucesso?

R: Não, a verdade é que ninguém pensou que seria assim.

P: É verdade que garotas entre 8 e 10 anos pedem que você as morda nas ruas?

R: Já me pediram isso muitas vezes (risos). É só mais um sinal de como tudo é bizarro.

P: Você sabe que um dia, a garota com quem sair será uma das garotas mais famosas do mundo. Você acha que será um dilema pra você perguntar que reais motivos ela pode ter?

R: Obviamente se eu sair com uma garota, ela será arrastada pela fama. Na real, até ex-namoradas minhas foram questionadas. É loucura, mas quando saio com alguém, a pessoa será introduzida a uma vida que ela não vai necessariamente se importar. É preocupante. Acho que qualquer garota que não faz parte desse mundo ficaria assustada.

P: Você parou pra pensar em algum momento nos últios meses que o mundo enlouqueceu?

R: Bom, tento ir normalmente da melhor forma possível. O que eu faço é ignorar tudo. a verdade? Eu continuo a vida ignorando o que está acontecendo pra continuar são.

P: É estranho pensar que a terceira parte de Twilight envolverá o diretor espanhol Bayona.

R: Eu conheço Bayona. Assisti O Orfanato e amei, achei a história brilhante. Acho que ele é um direntor talentoso e fará um bom trabalho com a terceira parte. E a protagonista parece ser uma garota muito interessante.

P: O nome dela é Belen Rueda e ela é espanhola.

R: É, eu pesquisei ela na internet e vi algumas fotos. Como eu disse, ela parece muito, muito onteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário