terça-feira, 21 de julho de 2009

Entrevista de Jamie Bower

Com o cabelo loiro e um terno estiloso e escuro, o ator britânico Jamie Campbell Bower aparece em frente ao estúdio de som do set de Lua Nova em Vancouver, na sua pausa para o cigarro, esperando ser chamado para as filmagens. O seu papel anterior em Sweeney Tood e futuro papel como Grinderwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte, ainda não o catapultaram para a fama, mas o papel de Caius, membro dos Volturi, poderá fazê-lo.

Como você comprara Caius ao seu papel como Anthony em Sweeney Todd?
Anthony era bom rapaz, e Caius é - não quero dizer que não seja, mas é mais sombrio e pensativo.

Porque não está a usando as tuas lentes vermelhas de vampiro?
Elas doem. Não doem tanto quanto me fazem sentir enjoado, porque a minha visão fica debilitada quando as uso.

Como descreveria o estilo de Caius?
Eu tive a discutir com Tish (designer) e chegamos à conclusão que Caius não sai muito, por isso... apenas rouba as roupas das vítimas. O estilo é inteligente e elegante - sim, gosto dele. É muito italiano e gosto particularmente dos sapatos.

Há muitas cenas em flashback passadas no século XVIII?
Algumas - não tão atrás como os Volturi. É fantástico. São fixes e um pouco chocantes. Não quero falar disso e estragá-las.

Você assinou para Eclipse e Amanhecer?

Voltarei possivelmente para o 4º. Para o terceiro, não de momento. Acho que Caius não aparece lá.

Está preparado para a loucura de Twilight?

Jamie Campbell Bower

Nada me preparou para isso. Saí do avião no outro dia quando cheguei, e havia cinco pessoas a perguntarem-me se podia tirar fotos com elas. Foi muito estranho. Foi do estilo, "Porquê? Uh, ok. Ok, claro que posso. Sabe que não sou ninguém, não sabe?" É mesmo interessante, só desejo que, com o apoio que tenho tido, esteja bem no filme. Os meus fãs do Twitter subiram para 6000 no último mês. É de loucos. Mesmo, mesmo bizarro.

O que te obcecava quando era mais novo?

Estava obcecado por raparigas quando tinha 13 anos; não gostava muito de livros. Há algo nos livros de Stephenie Meyer que é tão verdadeiro. Obviamente, as pessoas relacionam-se com ele, e os adolescentes particularmente, relacionam-se com a temática e aquele amor por alguém quando tens aquela idade. Quando tens 13, 14, 15 dizes "Amo-te. Não amo-te mesmo, mas digo-to na mesma". Não era obcecado por nada, mesmo. Não sei, sou aborrecido.

Vai continuar com música e atuações?

Actuar, estou naquela fase que é como uma carreira. É divertido na mesma, mas não é algo de entrar e sair. A música constrói-se ao lado disso. Não está no mesmo ponto. Começo d enovo e tento que as pessoas vejam os espectáculos, editoras que nos vejam, e, possivelmente, conseguir um negócio com uma. Quero ter os dois lado a lado.

A sua banda chama-se The Darling Buds, mas não é a primeira com esse nome.

É a segunda Darling Buds. Não sei onde fui buscar o nome. Talvez tenha chegado lá no subconsciente a certa altura da vida. Pensei "Parece fixe. Oh, espera - há outra banda." Está bem; os outros Darling Buds não aparecem há muito tempo e acho que não há problemas de copyright quando não estás a enganar as pessoas. E as coisas deles não estão no iTunes.

Já alguém sugeriu uma tour musical de Twilight?

Não, ninguém sugeriu. Seria engraçado. Twilight Musical Tour '09 - vai ser assombrosa! Aqui vamos nós!

Entrevista: fandango
Adaptação e tradução: Volturi Guard

Nenhum comentário:

Postar um comentário